Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Destaque / Dado lança ‘Concha Folia’ com carnaval social/solidário

Powered by free wordpress themes

Dado lança ‘Concha Folia’ com carnaval social/solidário

Votuporanga – O prefeito João Dado, a primeira-dama e presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade), Mônica de Carvalho, e os secretários Serginho da Farmácia (Assistência Social) e Sílvia Stipp (Cultura e Turismo) lançaram na manhã deste sexta-feira (10) os eventos do Carnaval Popular de Votuporanga em 2017. O anúncio das novidades ocorreu no Centro de Informações Culturais e Turísticas e contou com as presenças do presidente da Câmara, Osmair Ferrari, demais vereadores, secretários e a imprensa.

Dado explicou que serão dois dias de festa no evento “Concha Folia”, em 25 e 26 de fevereiro, na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”, com shows de banda com sambas-enredo e marchinhas. No sábado, 25, haverá baile carnavalesco das 21h à meia noite, e no dia seguinte, matinê das 15h às 19h, e baile, também das 21h à meia-noite. O Concha Folia será gratuito e aberto a toda a comunidade.

Segundo a secretária Silvia Stipp, “a intenção é atrair as famílias, dos idosos até as crianças. Teremos as marchinhas e sambas-enredo. Vamos resgatar os carnavais de todos os tempos.”

Centro Social e CCI

No dia 24 de fevereiro, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo promoverá uma festa de Carnaval pelas entidades assistenciais de Votuporanga. O evento ocorre das 14h às 16h, no Centro Social de Votuporanga (Dafic).

Também no dia 24, o CCI (Centro de Convivência do Idoso) receberá um baile carnavalesco com DJ e a participação da Corporação Musical “Zequinha de Abreu”, que leva no repertório as marchinhas das 20h30 às 22h30. “O Carnaval é a maior festa do brasileiro, junto com o futebol. Em Votuporanga teremos um carnaval social e solidário, com participação das nossas entidades. As pessoas que vão participar dos bailes também poderão fazer oficinas para confeccionar e usar roupas e máscaras. O Carnaval será feito pelas pessoas”, comentou o prefeito João Dado.

Já a presidente do FSS, Mônica de Carvalho, disse que “o Carnaval em Votuporanga será realizado por meio da união das secretarias, de maneira conjunta. Envolve as entidades e termina com dois dias de festa aberta à população na Concha Acústica”.

Oficinas

No clima de carnaval, o Centro de Informações Culturais e Turísticas, no Parque da Cultura, receberá oficinas gratuitas de instrumentos com materiais recicláveis, confecção de adereços e ritmo e percussão. As capacitações buscam a formação de blocos carnavalescos que poderão participar do Concha Folia. As atividades serão nos dias 11, 12, 18, e 19 de fevereiro a partir das 10h.

Reportagem: Jociano Garofolo – Gazeta de Votuporanga

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Câmara Municipal toma medidas de controle ao avanço do Coronavírus

A Câmara Municipal de Votuporanga informa que restringirá, a partir desta segunda-feira (16/3), as suas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − três =